Partida coloca em campo o jovem campeão Mbape e o veterano Messi que busca o primeiro título mundial de seleções. A Copa da corrupção, falta de respeito ás mulheres e à homossexualidade
Como de costume, a Fifa prepara uma cerimônia especial de encerramento da Copa do Mundo 2022. O espetáculo, que inclui cantores e celebridades, vai acontecer minutos antes da final entre Argentina e França, neste domingo. O jogo começa às 12h, horário de Brasília.
Logo após a indicação do Catar, surgiram e foram confirmados casos de compra de votos em várias federações, envolvendo, inclusive o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Durante os preparativos para a competição num país sem nenhuma tradição esportiva (que comprou votos) milhares de trabalhadores morreram e durante o evento faltou liberdade até mesmo para estrangeiros. Constatou-se que a pobreza num dos países mais ricos do mundo com 90% da população de 3 milhões e habitantes estão na linha da pobreza.
A Fifa confirmou a lista de completa de artistas que vão cantar na cerimônia de encerramento. Serão três apresentações de músicas da trilha sonora oficial da Copa do Mundo. Davido e Aisha vão cantar “Hayya Hayya“; Ozuna e Gims se apresentam com “Arhbo”; e o grupo feminino formado por Nora Fatehi, Balqees, Rahma Riad e Manal canta “Light The Sky“.
Depois de uma cerimónia de abertura que celebrou a aproximação e o respeito mútuo para além das nossas diferenças, a cerimônia final fará referência à união mundial durante os 29 dias do torneio, por meio da poesia e da música.
Data e horário
A cerimônia de encerramento está prevista para começar às 10h30 (de Brasília) deste domingo. Tradicionalmente, o evento ocorre antes da final da Copa do Mundo e tem duração de aproximadamente 15 minutos.
Importância do jogo
Assim, a partida de hoje, além e definir mais um tricampeão mundial, será de grande importância para a escolha do melhor jogador da competição, o artilheiro e, quem sabe, até o melhor jogador do mundo da atual temporada. Porém, o mais importante é que pode ser a oportunidade na qual será inaugurado um novo reinado no futebol mundial.