Jogo de ida da semifinal foi realizado no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Invicto há 20 partidas, o Vitória encaminhou a classificação para a final do Campeonato Baiano 2025. Na noite de sábado, 1º/3, o Leão da Barra goleou o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0 no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, em jogo de ida da semifinal do Estadual. Com a vitória deste sábado de Carnaval, o Rubro-Negro alcançou a marca de 20 jogos de invencibilidade – 15 na temporada atual e cinco em 2025 sob comando de Thiago Carpini. Para perder a vaga na final, o Vitória teria que ser goelado por diferença de 5 ou mais gols.
Lucas Halter, Lucas Braga, Jamerson, de falta, e Gustavo Silva, de pênalti, marcaram os gols da goleada do Vitória. Além da excelente vantagem conquistada, o Rubro-Negro garantiu também vaga na Copa do Brasil de 2026.
Isso acontece porque, mesmo se for eliminado, o Vitória não poderá ser ultrapassado por Bahia ou Jacuipense, outros dois semifinalistas, na classificação geral. Dessa maneira, terminaria na 3ª colocação do Campeonato Baiano, garantindo também, pelo menos, uma vaga na Pré-Copa do Nordeste.
No intervalo da partida, dois jogadores e membros da comissão técnica do Atlético de Alagoinhas se envolveram numa confusão que teve troca de socos e culminou com a expulsão de dois atletas do banco de reservas da equipe.
O jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano entre Vitória e Atlético de Alagoinhas está marcado para o próximo sábado, 8, às 18h (de Brasília), no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.