Caso aconteceu durante celebração judaica em Sydney
Ao menos dez pessoas morreram e 12 ficaram feridas devido a um ataque a tiros na famosa Praia de Bondi, em Sydney, Austrália, neste domingo, 14. A tragédia ocorreu durante a realização de um evento judaico no local, um dos pontos turísticos mais visitados do país.
A informação foi confirmada pela polícia australiana que comunicou que a ação envolveu disparos múltiplos. Segundo as autoridades australianas, dois suspeitos foram presos e levados sob custódia.
“A operação policial ainda continua e pedimos à população que evite a área“, dizem as autoridades.
A corporação de segurança isolou a área, conforme informações do Jornal Sydney Morning Herald.
Segundo relatos do jornal Sydney Morning Herald, parte da movimentada praia era palco de uma celebração da festa judaica de Hanukkah, que teve início neste domingo. O número exato de atiradores envolvidos no ataque ainda é desconhecido.
O Primeiro-Ministro australiano, Anthony Albanese, foi informado sobre o incidente, confirmou um porta-voz governamental à rede ABC.
Bondi Beach
Localizada na zona leste de Sydney, a Bondi Beach é mundialmente reconhecida como a praia mais famosa da Austrália, atraindo milhares de turistas, surfistas e moradores locais, especialmente nos finais de semana.

