Rigor nos 53 portais de acesso garantiu que mais de 6 mil objetos fossem apreendidos, a exemplo de barbeadores, algemas e desodorantes
O balanço da Polícia Militar da Bahia, apresentado na terça-feira, 17/2, mostrou que mais de 6 mil objetos foram apreendidos durante o Carnaval até o momento. Dentre os itens irregulares barrados nos 53 portais de abordagem estão, por exemplo, barbeadores, algemas e desodorantes.
Apenas na segunda-feira, os policiais impediram a entrada de 1.663 itens que colocariam em risco a segurança dos foliões. De acordo com o tenente-coronel Marcelo Carvalho, coordenador dos portais de abordagem da PM, os resultados surgem de uma ação diversa.
“O trabalho dos policiais militares aliado à tecnologia de detectores de metais e das câmeras de videomonitoramento resultou em 14 prisões por reconhecimento facial, seis em flagrantes e em quase 7 mil objetos apreendidos”.
Segundo a PM, entre os itens apreendidos que mais chamaram a atenção pela diversidade e periculosidade estão lâminas de barbear, algemas, recipientes de vidro como frascos de perfume, frascos de desodorante, espetos de madeira, facas, tesouras e até réplicas de armas.
O sistema de reconhecimento facial da Bahia localizou e auxiliou na prisão de 58 foragidos da justiça durante o Carnaval na Bahia. O número ultrapassa a marca da festividade em 2025, que teve 55 prisões com o apoio do mesmo método.
Fonte: Ascom SSP/BA

