O primeiro desafio internacional do Bahia em 2026 é a partida contra o O’Higgins, pela segunda fase (preliminar) da Copa Libertadores. O time do Chile volta a participar da competição tendo disputado pela última vez em 2014 e vive uma das semanas mais importantes dos últimos anos.
Fundado em 1955, o O’Higgins somou a quarta classificação para a Libertadores na história por terminar na 3ª colocação do Campeonato Chileno em 2025. A maior diferença em relação ao Tricolor surge ao analisar os momentos na temporada.
Enquanto o Esquadrão gerencia minutos de cada jogador do elenco visando tê-los cada vez mais descansados, o adversário chega com muito fôlego, já que vai enfrentar apenas o 4º jogo no ano. O Bahia, por outro lado, já disputou 11 partidas.
Pontos fortes do O’Higgins
Enquanto o Tricolor não conta com o meia Everton Ribeiro, que cumpre suspensão pela expulsão contra o América de Cali, da Colômbia, na Sul-Americana do ano passado, o O’Higgins tem um dos pilares do time à disposição, que, por coincidência, também atua no meio-campo.
O’Higgins x Bahia
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 18/2, às 19h, no Estádio El Teniente, em Rancágua, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.
O jogo de volta vai ser no dia 25, às 19h, na Fonte Nova.
Fonte: A Tarde

