Durante a abordagem, dois ocupantes do carro disseram aos policias que foram convidados pelo motorista para fazer um passeio em Salvador.
A ação aconteceu na noite de quinta-feira, 2/3, na praça de pedágio de Simões Filho (Km 599 da BR 324), uma equipe da PRF abordou um Hyundai/Hb20, com 3 ocupantes.
Em seguida, foi realizada à fiscalização e foram solicitados os documentos do veículo e de identificação pessoal dos abordados. O motorista não apresentou a documentação e durante a entrevista, o condutor apresentou informações desencontradas e contraditórias em relação ao motivo da viagem e local de destino.
A equipe decidiu vistoriar os elementos de identificação do HB20 e foi constatado que o veículo apresentava adulterações, inclusive estava com as placas trocadas.
Após pesquisa nos sistemas de segurança, os policiais descobriram que se tratava de um veículo com ‘queixa’ de crime, registrada 28/02, na capital baiana.
O motorista de 31 anos que reside em Ilhéus, no Sul baiano, relatou aos policiais que ‘pegou’ o carro em Salvador e levaria para Camacan, cidade no Sul da Bahia. Já os passageiros disseram que foram convidados pelo motorista para fazer um passeio na capital baiana.
Dada às circunstâncias, os três foram presos em flagrante delito e encaminhados com os veículos à Delegacia de Polícia local para os procedimentos cabíveis.
A PRF conta com policiais especializados no enfrentamento à criminalidade para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes, contrabando e demais ilícitos penais.
Fonte: Agência Brasil