Caio Bernasconi Braga era procurado desde 2015; ele é apontado como responsável pelo envio de drogas em contêineres de frutas
O megatraficante Caio Bernasconi Braga, conhecido como ‘Fantasma da Fronteira’, foi preso pela Polícia Federal em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ele era procurado pela Justiça há oito anos, e é considerado responsável pelo envio de drogas em contêineres com frutas para os postos da Europa.
A prisão ocorreu na terça-feira, 2/5, mas o caso ganhou evidência nesta sexta-feira, 5. De acordo com a PF, desde 2015, ele tinha um mandado de prisão preventiva expedido por Bauru, no interior de São Paulo.
Já em 2020, ele foi denunciado após a Além-Mar, uma megaoperação da Polícia Federal, deflagrada no estado de Pernambuco. A investigação trata do tráfico internacional de drogas.
De acordo com a denúncia, o ‘Fantasma da Fronteira’ era responsável por atravessar carregamentos de cocaína do Paraguai, para portos do Brasil, e também por enviar a droga em contêineres de fruta destinados à Europa.