Em uma das ocorrências, o motorista confessou que ingeriu bebida alcóolica durante toda a noite e logo depois pegou a direção do caminhão
Os policiais rodoviários federais faziam trabalho de prevenção de acidentes em trecho do município de Jequié, quando receberam uma denúncia de que um caminhão de cor branca estava dirigindo de forma perigosa pela rodovia. Os policiais conseguiram interceptar o veículo na altura do Km 672 da BR 116. O motorista, ao descer do veículo não estava conseguindo se manter de pé. Ele apresentava hálito etílico e vermelhidão nos olhos, se submeteu à realização do teste de alcoolemia que resultou o teor alcoólico de 0,90 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões). O homem de 41 anos que reside no estado de Santa Catarina, confessou que ingeriu bebida alcóolica durante toda a noite e logo depois pegou a direção do caminhão.
Outra equipe da PRF realizava o trabalho de fiscalização em Vitória da Conquista, quando foi acionada para atender um acidente no anel viário da cidade (Km 15 da BR 116). Um dos motoristas apresentava sinais visíveis de embriaguez. Após realização do teste de alcoolemia, que resultou o teor alcoólico de 1,12 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).
Os dois condutores foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil dos municípios respectivos pelo crime, em tese, de embriaguez na direção de veículo automotor, previsto no art. 306 da Lei 9.503/97.
Fonte: Nucom / PRF/BA