O Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, neste domingo, 2/7, vai ser monitorado por integrantes de instituições de defesa social no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), da SSP (Secretaria da Segurança Pública da Bahia). A célula foi ativada desde a sexta-feira, 30/6.
Conforme detalhou o tenente-coronel Luíde Souza, diretor do CICC, na capital o foco será o monitoramento do Parque de Exposições – que receberá a segunda semana de festival em comemoração ao São Pedro – e o desfile cívico do 2 de Julho.
“No interior redobramos o trabalho nas cidades de Itabuna, Ipiaú que também realizarão festas, bem como em todo o trajeto do ‘fogo simbólico’, que se inicia na cidade de Cachoeira”, disse.
O espaço vai receber integrantes das quatro forças da SSP (PM, PC, DPT e CBM), além de servidores das Stelecom Superintendências de Telecomunicações), de SGTO (Gestão Tecnológica e Organizacional), de SI (Inteligência) e de Siap (Gestão Integrada da Ação Policial).
Também foram convidadas equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), CCR Metrô Bahia, Samu, Sufotur e CMG (Casa Militar do Governador). O CICC vai operar até as 6h da manhã de segunda-feira, 3.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues / SSP/BA