O Bahia foi até o Estádio das Nações e derrotou o Camboriú por 1 a 0, na noite de quarta-feira, 8/3, para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o revés, para a equipe catarinense esta foi uma campanha histórica na competição nacional, pois alcançou pela primeira vez a segunda etapa.
Aos nove minutos Everaldo tocou para Gabriel Teixeira, que bateu forte para acertar o ângulo esquerdo do gol defendido por Belliato. A bola ainda bateu na trave.
Outra equipe a garantir a vaga na próxima fase da competição foi o Remo, que, jogando em Belém, bateu o São Luiz por 2 a 1.
Na última partida dea quarta o Tombense venceu o Retrô por 1 a 0 e se garantiu na terceira fase.
Agora, Bahia, Remo e Tombense aguardam o final da segunda fase da competição nacional para conhecerem seus próximos adversários, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.
Copa Nordeste
A primeira vitória na Copa do Nordeste veio tarde. Já eliminado da competição, o Vitória venceu o Ceará por 2×0, na noite de quarta-feira, 8/3, no Manoel Barradas (Barradão). Os gols do jogo foram anotados por Santiago Tréllez, de pênalti, e Diego Torres. Líder do Grupo B, com 13 pontos, a equipe cearense jogou com um time alternativo e perdeu a invencibilidade após 10 jogos. O rubro-negro somou seis pontos e se manteve na vice-lanterna do Grupo A.
O Vitória entrou em campo apenas para cumprir tabela, mas o resultado positivo registrou o primeiro triunfo do técnico Léo Condé à frente do time, após sete tropeços. O Leão não vencia havia um mês, desde 8 de fevereiro, quando bateu o Atlético de Alagoinhas por 2×1, no Campeonato Baiano. Na ocasião, João Burse tinha acabado de ser demitido e o auxiliar Ricardo Amadeu comandou a equipe de forma interina.
Fonte: Agência Brasil