A Bahia ocupa o primeiro lugar em inadimplência no Nordeste, com cerca de 4,9 milhões de consumidores endividados, segundo dados divulgados pela Serasa. O número reflete o impacto do desemprego, da alta no custo de vida e da falta de controle financeiro, que continuam afetando milhares de famílias baianas.
No cenário nacional, o Brasil já soma 79 milhões de inadimplentes, com um volume total de R$ 496 bilhões em dívidas. A Bahia aparece na 4º posição entre os Estados com mais devedores no país, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Para ajudar os baianos a regularizarem a situação financeira, a Serasa dá início nesta segunda-feira, 3/11, ao Feirão Limpa Nome, que oferece descontos de até 99% na renegociação de dívidas. O atendimento pode ser realizado em qualquer agência dos Correios ou de forma digital, pelo aplicativo ou site da Serasa.
A ação vai até 30 de novembro e conta com a participação de 1,6 mil empresas parceiras. Todas as 7 mil agências dos Correios no país estão aptas a realizar os atendimentos. Para participar, basta apresentar um documento oficial com foto em qualquer ponto de negociação das dívidas.

