Tricolor abriu o placar, viu o Peixe virar, mas deixou tudo igual com gol aos 44 minutos do segundo tempo
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia empatou por 2 a 2 com o Santos, na noite de domingo, 6/4, na Vila Belmiro. Com uma equipe modificada e alguns titulares entrando apenas no segundo tempo, o Tricolor abriu o placar com Erick, em rápido contra-ataque, mas sofreu a virada com gols de Thaciano e Diego Pituca, já na segunda etapa.
Quando a derrota parecia encaminhada, o lateral Luciano Juba apareceu na área, cortou a marcação e balançou as redes aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo um ponto fora de casa. Em grande fase na temporada, o lateral-esquerdo também deu a assistência para o primeiro tento do Tricolor no jogo.
Com o resultado, o Bahia soma dois pontos em dois jogos e ocupa momentaneamente a 13ª colocação na tabela. Já o Santos conquistou primeiro ponto no campeonato e agora ocupa a 16ª posição.
O Esquadrão agora vira a chave para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, 9, o time enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 2ª rodada da fase de grupos.
Ficha Técnica
Santos 2 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro, 2ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 06/04/2025;
Horário: 20h30;
Árbitro: Alex Gomes Stefano-RJ
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Luiz Claudio Regazone-RJ
Gols: Thaciano e Diego Pituca (Santos) / Erick e Luciano Juba (Bahia)
Cartões amarelos: João Schmidt, Gil, Soteldo e Diego Pituca (Santos) / Caio Alexandre e Erick (Bahia)
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca), Barreal (Thaciano) e Rollheiser (Soteldo); Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga); Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.