• Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Justiça
Menu
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Justiça
Home Esporte

Brasileiro: Bahia goleia Atlético Mineiro e fica na elite; torcida fez a festa

redacao by redacao
dezembro 7, 2023
in Esporte
0
Brasileiro: Bahia goleia Atlético Mineiro e fica na elite; torcida fez a festa

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

0
SHARES
0
VIEWS

Bahia supera o Atlético Mineiro e permanece na última partida do Campeonato Brasileiro. Após o quarto gol a torcida baiana já comemorava

O Bahia goleou o Atlético Mineiro pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro em partida que marcou a permanência do Esquadrão de Aço e partida decisiva para ambos os times na competição nacional. O Tricolor goleou placar de 4 a 1 com gols de Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir para o Bahia, Paulinho marcou para os Alvinegros.

Para permanecer na elite do futebol brasileiro, o Bahia necessitava de uma combinação de precisa dos resultados de Fortaleza e Bragantino, que jogavam contra o Santos e Vasco, respectivamente.

Já o Atlético chegou para o embate em uma perspectiva oposta ao Tricolor. O Galo figurava na 2° posição do Campeonato Brasileiro, com chances de conquistar o título nacional. Para a glória máxima, o Alvinegro precisaria vencer o jogo e torcer para uma derrota do Palmeiras. Além disso, os visitantes deveriam superar o Esquadrão de Aço por 8 gols de diferença.

Ainda, a partida marcou o 57° jogo entre os clubes Baiano e Mineiro. Na disputa, o Alvinegro figura com um melhor retrospecto, vencendo 24 vezes. Já o Bahia triunfou 14 vezes sobre o Atlético. Houve 18 empates. Com o resultado, o Tricolor assinala mais um resultado positivo no embate.

Primeiro tempo

Ao começo da primeira etapa, o Bahia cedeu a posse de bola ao Atlético Mineiro. Porém, os mandantes mantiveram uma pressão alta na área defensiva dos Alvinegros. Dessa forma, o Esquadrão de Aço chegou ao primeiro gol da partida. Após roubada de bola próximo ao círculo central, Thaciano foi acionado na ponta direita do campo, na sequência, o camisa 16 do Tricolor tocou para Cauly que finalizou e balançou as redes na Fonte Nova.

Devido ao gol, os mandantes saíram do Z-4 e estavam encaminhando a permanência na Série A do Brasileirão. Com isso, o Bahia manteve sua linha defensiva como prioridade. No entanto, a marcação no campo adversário foi utilizada pelo Esquadrão de Aço para pressionar o Atlético Mineiro.

Com a posse de bola, o Alvinegro permaneceu ativo no ataque. Assim, aos 36 minutos, os visitantes chegaram ao empate com Paulinho. Depois de receber uma bola em profundidade de Igor Gomes, o camisa 10 do Atlético finalizou com precisão de dentro da área e igualou o marcador. Com o gol do clube Mineiro, o Bahia adentrou novamente à Zona de Rebaixamento.

Por conseguinte, o Esquadrão de Aço mudou sua postura ofensiva, povoando o campo adversário, visando assumir a frente do placar. O objetivo Tricolor foi realizado ao fim do primeiro tempo. Após briga de Cauly na ponta direita, a bola sobra para Thaciano que cruza para dentro da área. Com um passe certeiro, atacante do Bahia encontrou Luciano Juba, que chutou de primeira e marcou o segundo gol dos mandantes na partida.

Assim, o apito de Ramon Abatti Abel assinalou o triunfo parcial do Esquadrão de Aço no confronto. Ainda, com o placar, o Tricolor se encontrava fora da Zona de Rebaixamento e confirmou a permanência parcial na elite do futebol brasileiro.

Segundo tempo

O início da segunda etapa trouxe um novo vigor ao Bahia. Com o gol ao final do primeiro tempo, a adrenalina Tricolor estava em pico. Dessa forma, o Esquadrão de Aço começou os 45 minutos finais com a mesma postura que terminou o primeiro período da partida. A pressão da equipe mandante gerou desconforto ao jogo Atleticano, o qual não conseguia ultrapassar a linha central.

A primeira ação ofensiva do Galo ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo. Contudo, a equipe Mineira não apresentou volume ofensivo, pois visou a defesa dos contragolpes Tricolores. Na sequência, o Bahia buscou a jogada em velocidade, que foi parada com falta.

Com a aproximação do fim da partida, os ânimos aumentaram na Arena Fonte Nova. Os resultados em paralelo trouxeram os gritos de alegria pela torcida Tricolor. A emoção das arquibancadas foi passada para dentro de campo e cada ataque do Esquadrão foi decisivo no confronto.

Thaciano entendeu o recado da sua torcida e, aos 21 minutos, ampliou o marcador para o Bahia. O gol Tricolor saiu após uma finalização de Rezende, cujo arriscou de fora de área. Na sequência, o atacante do Esquadrão de Aço dominou a bola e chutou para o fundo das redes Atleticanas.

Devido ao gol, o Bahia recuou as linhas de marcação, priorizando a vantagem construída ao longo do duelo. A estratégia utilizada para chegar ao triunfo parcial foi a melhor amiga do Esquadrão de Aço durante a reta final do confronto.

Ainda, aos 2 minutos dos acréscimos, em jogada rápida de contragolpe, Ademir amplia para o Tricolor. O gol do Bahia foi marcado após uma transição em velocidade do 7 da equipe mandante, que driblou o marcador e confirmou a permanência do Esquadrão de Aço no Campeonato Brasileiro.

O Bahia jogou com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, David Duarte, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni – Cittadini), Biel (Ademir) e Cauly; Thaciano (Cicinho). O técnico Rogério Ceni.

Campeão

O Palmeiras, que empatou com Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, ganhou o t tricampeonato brasileiro. Na sequência ficaram Grêmio, Atlético-MG, Flamengo.

Caíram:

América Mineiro, Goiás, Coritiba e Santos, esse pela primeira na história.

Previous Post

SineBahia: Vagas quinta em Salvador, Barreiras, Itabuna e mais 15 cidades

Next Post

Filho vereador pode suceder pai cassado no cargo de prefeito

redacao

redacao

Next Post
Ministro do TSE cassa vereador baiano por compra de votos

Filho vereador pode suceder pai cassado no cargo de prefeito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alerta Salvador – Todos os direitos reservados – www.alertasalvador.com.br – 2022/2023