Confronto aconteceu no Bairro da Areia com uma morte e um ferido
Uma ação de 2 guarnições do 26º BPM (Batalhão da Polícia Militar da Bahia), em Candeias, resultou na morte de Ryan Henrique Borges de Souza, que resistiu disparando contra os PMs, além da prisão de P. E. S. P., que estavam ao lado de outros2 suspeitos no Condomínio MCMV, do Bairro da Areia, no fim da tarde de ontem, 14/11.
De acordo com as informações obtidas pela redação, a Polícia Militar, por meio da Ceto (Companhia de Emprego Tático Operacional) e do Soint (Serviço de Inteligência da Polícia Militar), em ronda programada, os policiais militares reagiram aos disparos com 4 suspeitos que ao avistarem as viaturas, imediatamente, atiram contra as guarnições ao tempo em que parte deles preferiu fugir.
Os PMs reagiram a ofensiva dos suspeitos, que tentaram refúgio nas imediações do Bloco 12. Ao cessarem os disparos, foi feita a revista na área e um dos supostos traficantes estava caído ao chão e outro não conseguiu escapar sendo preso.
Ferido, Ryan foi levado para o Hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro), onde o médico Jorge Achy constatou a morte.
Já P. E. S. P., que invadiu uma residência com uma sacola em mãos, recebeu voz de prisão e, na abordagem, foi constatado que ele conduzia drogas. Detido, foi levado para a 20ª DT (Delegacia Territorial) juntamente com o material apreendido:
* 1 pistola G2C 9mm com carregador alongado
* 4 munições de 9mm intactas
* 70 pedras de crack
* 9 embalagens de maconha
Depois do registro na DT, o caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.

