Michelle Bolsonaro anunciou o fim do procedimento
Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de mais de 11 horas no domingo, 13/4, anunciada como bem-sucedida por Michelle Bolsonaro. O procedimento visou tratar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. O presidente está na UTI.
A esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, usou as redes sociais para anunciar o fim do procedimento.
“Cirurgia concluída com sucesso. A Deus, toda honra e toda glória. Estou indo para a sala de extubação, onde poderei vê-lo”, escreveu. A equipe médica dará uma coletiva com mais informações sobre o quadro de Bolsonaro.
A cirurgia realizada, uma laparotomia exploradora, tem o objetivo de liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.
De acordo com o boletim médico, o procedimento foi necessário após exames detectarem a persistência de uma suboclusão intestinal, que dificulta a passagem de gases e fezes.
A equipe médica de Bolsonaro explicou que a operação seria extensa devido às várias intervenções cirúrgicas desde a facada que o ex-presidente sofreu em 2018, de um ex-militante do PSOL, Adélio Bispo, que não teve a quebra do sigilo econômico nem telefônico quebrado.
O mal-estar que levou Bolsonaro ao hospital começou durante viagem no Nordeste. Na sexta-feira, 11, ele passou mal durante um evento no Rio Grande do Norte. Após ser atendido no Hospital Rio Grande, ele foi transferido de UTI aérea para Brasília. Ainda não há previsão de alta.
Fonte: Terra