Daniela Lima é demitida da GloboNews
Rumores apontam que jornalista foi demitida pela emissora; Globo não se manifestou
A jornalista e apresentadora Daniela Lima, de 40 anos, deixou a GloboNews nesta segunda-feira, 4/8, depois de apenas dois anos na emissora.
Em comunicado, a jornalista afirma que está com a sensação de “missão cumprida e cabeça erguida”. Rumores apontam que ela teria sido demitida pela emissora. Os motivos, no entanto, não foram apontados. Até o momento, a Globo não se manifestou. Eliane Cantanhêde também saiu da emissora há poucos dias.
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, disse ela.
No perfil no Instagram, onde confirmou a saída da emissora, Daniela Lima recebeu diversos comentários de apoio.
“Fará muita falta, Dani. Sua paixão pelo jornalismo e sua vitalidade contagiam. Um privilégio conviver contigo nesse par de anos“, escreveu a jornalista Flávia Oliveira. “Poxa, vai fazer muita falta! Você tem um diferencial muito grande“, comentou Rene Silva. “Sucesso, Dani! Seja feliz“, escreveu a âncora da CNN Brasil Muriel Porfiro. “Sucesso nos novos desafios, minha amiga!”, comentou o advogado Augusto de Arruda Botelho.
Daniela Lima estreou no Grupo Globo em julho de 2023, no Conexão GloboNews. Na época, ela havia acabado de deixar a CNN Brasil. Sua estreia foi marcada por uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por conversas da nova apresentadora com Leilane Neubarth e Camila Bonfim.
A reportagem do Terra procurou a assessoria de imprensa da Globo, mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno. Caso exista interesse em se manifestar futuramente, o espaço no portal continuará aberto.
Fonte: Terra