• Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Justiça
Menu
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Justiça
Home Esporte

Eliminatórias: Brasil sem rumo perde da Argentina a primeira na história

redacao by redacao
novembro 22, 2023
in Esporte
0
Eliminatórias: Brasil sem rumo perde da Argentina a primeira na história

Foto: Staff Images / CBF

0
SHARES
0
VIEWS

Antes da bola rolar, torcedores brasileiros e argentinos entraram em conflito em um dos setores do Maracanã

A Seleção Brasileira amargou, na terça-feira, 21/11, a primeira derrota como mandante na história das Eliminatórias Sul-Americanas. No Maracanã, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Argentina, pela sexta rodada do torneio. O gol foi anotado por Otamendi. Após o apito final, torcedores vaiaram o time de Fernando Diniz. É a 3ª derrota seguida este ano pela competição. A CBF coleciona derrotas 3 seguidas para seleções africanas e a agora 3 nas eliminatórias, um recorde negativo atrás do outro na atual gestão,

A partida ficou marcada por uma grande confusão. Antes da bola rolar, torcedores brasileiros e argentinos entraram em conflito em um dos setores do Maracanã. Houve troca de agressões e objetivos foram arremessados. Os jogadores da Argentina tentaram acalmar a situação e chegaram a deixar o gramado, mas voltaram após a Polícia conseguir apaziguar a situação.

Com o resultado, o Brasil chegou a terceira derrota seguida e caiu para a sexta colocação da competição, com sete pontos. Os argentinos seguem na ponta, com 15. As seis primeiras seleções garantem vaga na Copa do Mundo de 2026. A sétima vai para a repescagem.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias é apenas em 5 de setembro de 2024, contra o Equador, em casa, pela sétima rodada. No mesmo dia, a Argentina recebe o Chile. Antes disso, haverá a disputa da Copa América de 2024, que será nos Estados Unidos.

A partida

Depois de 30 minutos de atraso por conta da briga, a partida começou bem tensa no Maracanã. Os visitantes tentaram controlar as primeiras ações e chegaram com perigo aos quatro minutos. Julian Álvarez foi acionado na ponta esquerda, fez boa jogada e bateu rasteiro, porém em cima da marcação.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou bem truncado, com os jogadores trocando faltas duras. Os mandantes acabaram se prejudicando mais, com dois cartões amarelos, sendo um para Gabriel Jesus e outro para Raphinha.

A Seleção até tentou tentou se lançar um pouco mais ao ataque a partir dos 30 minutos. A equipe de Fernando Diniz até chegou a rondar a área, especialmente pelas beiradas, mas teve dificuldade para concluir em gol. A primeira conclusão saiu aos aos 38. Raphinha cobrou falta e mandou por cima, com perigo.

Já aos 43, Gabriel Martinelli aproveitou a sobra na entrada da área após cobrança de escanteio e buscou o cantinho. A bola até tinha o endereço, contudo Romero apareceu em cima da linha para evitar o tento.

Na volta do intervalo, o Brasil melhorou e passou a ser mais agudo no ataque. Com três minutos, Bruno Guimarães cruzou rasteiro e por pouco não viu Rodrygo completar para a rede. Na sequência, Raphinha foi lançado na direita e, sem ângulo, chutou em cima do goleiro.

Aos 12, a Seleção teve uma chance de ouro de abrir o placar. Gabriel Jesus fez linda jogada pela esquerda e deixou na medida para Martinelli, sozinho na entrada da área. O camisa 7, porém, bateu em cima de Emiliano Martínez.

E a chance perdida custou muito caro. Isso porque a Argentina foi fatal na resposta. Aos 17, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu mais que André e Gabriel Magalhães para testar no ângulo e inaugurar o marcador.

Em desvantagem, o Brasil tentou pressionar em busca da igualdade. A equipe, contudo, voltou a esbarrar na falta de criatividade. E a vida dos mandantes ficou ainda mais difícil após Joeliton ser expulso. O volante agrediu De Paul, sem bola.

Nos minutos finais, a Seleção rondou a área, porém nada foi suficiente para evitar a derrota. Irritada, a torcida gritou até “olé” para a troca de passes dos argentinos.

Ficha técnica

Brasil 0 x 1 Argentina

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de novembro de 2023

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)

VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Raphinha, Carlos Augusto (Brasil)

Cartão vermelho: Joeliton (Brasil)

Gol: Otamendi, aos 17 do 2ºT (Argentina)

Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joeliton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga). Técnico: Fernando Diniz.

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña (Tagliafico); Rodrigo De Paul, Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister, Lo Celso (Nicolás González); Lionel Messi (Di Maria), Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

Previous Post

Mega-Sena paga R$ 50 milhões a uma aposta; Lotofácil tem 2 ganhadores

Next Post

PRF prende mulher com maconha em ônibus da Bahia

redacao

redacao

Next Post
PRF prende mulher com maconha em ônibus da Bahia

PRF prende mulher com maconha em ônibus da Bahia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alerta Salvador – Todos os direitos reservados – www.alertasalvador.com.br – 2022/2023