• Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Justiça
Menu
  • Bahia
  • Brasil
  • Cidade
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Loteria
  • Política
  • Saúde
  • Justiça
Home Esporte

Estaduais conhecem alguns campeões no fim de semana

redacao by redacao
abril 10, 2023
in Esporte
0
Estaduais conhecem alguns campeões no fim de semana

Foto: Reprodução

0
SHARES
0
VIEWS

Maioria dos favoritos confirmou. Dois reverteram a vantagem com goleadas

No sábado, 8/4, foi de festa para seis torcidas de três regiões do país, que celebraram os respectivos títulos estaduais. Uma delas foi a do Grêmio, que derrotou o Caxias por 1 a 0 em Porto Alegre, no segundo jogo da decisão do Campeonato Gaúcho, e conquistou o torneio pela sexta vez consecutiva.

Principal contratação do Tricolor para 2023, o atacante uruguaio Luís Suárez, balançou as redes da Arena do Grêmio aos 19 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti sofrido por ele próprio e marcado com auxílio do árbitro de vídeo. Nos acréscimos, o VAR ainda participou da anulação de outro gol gremista, do volante Lucas Silva. O triunfo acabou sendo suficiente para dar o título aos anfitriões, já que o primeiro jogo da final, no Centenário, em Caxias do Sul (RS), acabou 1 a 1.

O Grêmio chegou à 42º conquista de Gaúcho, ficando a três do rival Internacional, maior campeão do torneio, com 45 taças. O Caxias, por sua vez, amargou o quarto vice-campeonato estadual, sendo o terceiro para o Tricolor.

Minas Gerais

O Atlético Mineeiro se tornou tetracampeão ao vencer o América-MG por 2 a 0 no domingo, 9. Campeão em 2020, 2021 e 2022, o Galo chegou ao quarto título seguido. Hulk fez os gols do jogo, com o placar terminando 2 a 0 para o Atlético-MG.

No jogo de ida, na semana passada, o Galo já havia vencido o Coelho por 3 a 2, que precisava vencer por dois gols de vantagem para ficar com a taça. O América-MG teve consistência durante todo o campeonato, fez uma partida dura na ida, mas não conseguiu superar o rival.

A taça amansou uma semana tensa, em que o técnico Eduardo Coudet se desentendeu com a diretoria do Galo, quase saiu, e por fim, conquistou seu primeiro título no Brasil.

Com a vitória, o Atlético chegou ao 48º título estadual, ampliando a diferença para os rivais. O Cruzeiro tem 38 conquistas, enquanto o América, 16 troféus.

Ceará

No Campeonato Cearense, o Fortaleza se isolou como maior campeão ao empatar por 2 a 2 com o Ceará na Arena Castelão. O Leão do Pici assegurou a 46ª taça da competição, sendo a quinta seguida, ficando uma à frente justamente do maior rival.

O Vozão abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Erick e Janderson marcando aos oito e 34 minutos, respectivamente. Pouco antes do intervalo, nos acréscimos, o também atacante Juan Martín Lucero, de pênalti, diminuiu a vantagem. Aos 41 da etapa final, o meia Calebe deixou tudo igual, com o Fortaleza passando à frente pelo placar agregado, por ter vencido o duelo anterior, também no Castelão, por 2 a 1. Os alvinegros pressionaram, mas a festa na capital cearense foi tricolor.

São Paulo

O Palmeiras goleou o Água Santa por 4 a 0 e conquistou o Campeonato Paulista na tarde de domingo. O Verdão superou o Netuno no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, após ter perdido a primeira partida da final por 2 a 1 no fim de semana passado, em jogo realizado em Barueri, na Grande São Paulo.

Gabriel Menino teve tarde de artilheiro com dois gols, Endrick mostrou que o jejum ficou no passado ao marcar o terceiro e o argentino Flaco López sacramentou o atropelo palmeirense no Allianz Parque.

O Verdão dominou o rival de Diadema do início ao fim com uma apresentação quase que perfeita com muita intensidade e agressividade. Com a vitória, Abel Ferreira levantou o oitavo troféu com a equipe. E, o Palmeiras, conquistou o seu 25º título estadual.

Rio de Janeiro

O Fluminense foi o campeão carioca de 2023 ao aplicar uma goleada histórica no Flamengo, por 4 a 1. O Tricolor foi implacável desde o começo da decisão, já que precisava reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no primeiro jogo.

O Fluminense iniciou a decisão em cima do Flamengo, realizando uma verdadeira blitz que não deixou o Rubro-Negro trocar três passes. Já o Tricolor, envolveu com facilidade o sistema defensivo do adversário, com Ganso, Arias, Keno e principalmente Marcelo.

O Flamengo praticamente assistiu ao passeio do adversário. Marcelo, Germán Cano duas vezes e Alexander marcaram para o Fluminense. Já nos acréscimos, Ayrton Lucas marcou o gol de honra.

O resultado, surpreendente, coloca em xeque a permanência do treinador Vítor Pereira no comando técnico do rubro-negro. Torcedores do Flamengo se revoltaram e inundaram as redes sociais com críticas ao técnico.

Com a vitória, o Fluminense conquistou o 33º título estadual.

Previous Post

Homem com visão monocular tem direito à isenção do Imposto de Renda

Next Post

Sobe previsão de inflação do mercado financeiro

redacao

redacao

Next Post
Bancos têm horário de funcionamento diferente hoje

Sobe previsão de inflação do mercado financeiro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alerta Salvador – Todos os direitos reservados – www.alertasalvador.com.br – 2022/2023