A FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) em Ilhéus, no Sul baiano, deflagrou, nesta quinta-feira 7/8, operação conjunta em áreas rurais do município de Ilhéus, visando desarticular uma célula da facção criminosa com atuação na região.
As investigações tiveram início depois da prisão de um integrante da facção, no final do ano de 2024. O indivíduo é apontado como um dos principais líderes da organização criminosa e foi preso com armamentos de grosso calibre, incluindo fuzil, além de explosivos. Com o aprofundamento das investigações, foram identificados outros integrantes da facção com atuação na cidade de Una/BA e em localidades rurais de Ilhéus.
Na data de hoje, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus/BA, bem como mandados de prisão de foragidos da justiça.
A ação conta com o apoio da 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais da Polícia Civil do Interior e das seguintes unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia: Coordenação de Operações de Inteligência (CordoInt/CPR-S), RONDESP Sul, Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), 71ª CIPM e 69ª CIPM. A FICCO reforça o compromisso no enfrentamento ao crime organizado e na repressão às organizações criminosas que atuam no estado, sobretudo aquelas que se valem da violência armada e do tráfico de drogas para impor o terror em comunidades vulneráveis. A FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar,
Fonte: Sucom / PF/BA