Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) no decorrer desta sexta-feira, 16/1, as condições do tempo permanecem instáveis devido ao posicionamento de um cavado em baixos níveis da atmosfera. No litoral do estado, incluindo Salvador, a Região Metropolitana e o Recôncavo, a previsão é de ocorrência de chuva em pontos isolados ao longo do período. Nas demais regiões, o tempo segue com predomínio de sol e condições de tempo seco.
No sábado, 17, o tempo segue com instabilidade associada à atuação de um cavado em baixos níveis da atmosfera. No litoral do estado, abrangendo Salvador, a Região Metropolitana e o Recôncavo, há possibilidade de precipitações isoladas ao longo do período. Nas demais áreas do estado, predominam condições de tempo firme, com presença de sol e ausência de chuvas significativas.
No domingo, 18, as condições do tempo permanecem instáveis em razão da atuação de um cavado em baixos níveis da atmosfera. No litoral do estado, incluindo Salvador, a Região Metropolitana e o Recôncavo, a previsão indica variação de nebulosidade, com ocorrência de chuvas em pontos isolados ao longo do período. No Oeste do estado, também é esperada variação de nebulosidade, com possibilidade de pancadas de chuva no decorrer do período.
Tendência para segunda, 19
Na segunda-feira, 19, o tempo segue apresentando instabilidade. No litoral do estado, abrangendo Salvador, a Região Metropolitana e o Recôncavo, a previsão aponta para alternância de nuvens, com ocorrência de chuvas isoladas ao longo do período. No Oeste do estado, são esperadas condições semelhantes, com variação de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva durante o período.
Temperatura
Em Salvador e Região Metropolitana, a temperatura mínima no período deve ser de 24 graus e a máxima deve atingir 30 graus.
No Estado, a temperatura mínima deve ser de 16 graus em Piatã e 17 em Vitória da Conquista e a máxima deve atingir 37 graus em Barra, Ibotirama e Paulo Afonso.

Fonte: Ascom Inema/BA

