Seleção brasileira terá o primeiro jogo depois da Copa do Mundo sem Neymar
Brasil e Marrocos se enfrentam na noite deste sábado, 25/3, a partir das 19h (de Brasília), em amistoso no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. A partida terá transmissão ao vivo da Band, na TV aberta, da ESPN, na TV fechada, e do Star+.
A seleção não empolga mais a torcida. As crises CBF ainda interferem, além de tudo o que acontece no futebol mal dirigido do Brasil.
Três meses após a eliminação para a Croácia na quarta de final da Copa do Mundo, o Brasil volta a campo para encarar o Marrocos, que foi a grande surpresa do Mundial do Qatar – os marroquinos avançaram até à semifinal, quando foram derrotados pela França.
Sem técnico após a saída de Tite, a seleção brasileira terá Ramon Menezes, campeão do Sul-Americano sub-20, no comando da equipe interinamente. Alisson, Thiago Silva, Danilo, Alex Sandro não foram convocados, mas os jovens Andrey Santos e Vitor Roque apareceram na lista.
O último encontro entre as equipes aconteceu na fase de grupos da Copa do Mundo de 1998. Na ocasião, a seleção brasileira venceu por 3 a 0, com gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.
Os convocados da seleção brasileira
Goleiros: Ederson, Mycael e Weverton;
Laterais: Arthur, Emerson Royal, Alex Telles e Renan Lodi;
Zagueiros: Ibañez, Éder Militão e Robert Renan;
Meias: André, Andrey Santos, Casemiro, João Gomes, Lucas Paquetá e Raphael Veiga;
Atacantes: Antony, Rodrygo, Rony, Vinícius Júnior e Vitor Roque.
Prováveis escalações
Brasil: Ederson; Emerson Royal, Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro e Andrey Santos; Rodrygo, Paquetá e Vinícius Jr.; Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes (interino).
Marrocos: Bounou; Hakimi, Aguerd (Yamiq), Saiss e Mazraoui (Allah); Ounahi, Amrabat e Sabiri; Ziyech, En-Nesyri e Boufal. Técnico: Walid Regragui.