Ele é acusado de praticar diversos crimes no estado de Minas Gerais, entre eles lavagem de dinheiro, estelionato, furto qualificado e organização criminosa
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu no sábado, 12/11, um foragido da justiça que possuía mandado de prisão aberto. Ele foi preso durante fiscalização da Operação Proclamação da República.
A abordagem aconteceu no Km 2 da BR 116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste a 505 km de Salvador, quando foi dada ordem de parada a um veículo Hyundai/Azera, com um ocupante.
Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que o condutor, um homem de 31 anos, possuía em desfavor um mandado de prisão aberto decorrente de processo pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato, furto qualificado e organização criminosa.
O documento foi expedido pela 9ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte (MG) e tem validade até 2032.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil para que possa ser encaminhado à Justiça e tenha início a prisão preventiva.
Fonte: Nucom / PRF/BA