Os conselheiros que compõem a 1ª e 2ª câmaras julgadoras do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia) consideraram, nas sessões ocorridas nesta quarta-feira, 29/10, regulares as contas de mais sete câmaras municipais baianas, sendo três delas referentes ao ano de 2023 e quatro referentes ao ano de 2024.
Pela manhã, as contas de 2023 consideradas regulares – sem a indicação de quaisquer ressalvas – são de Biritinga (José Raimundo Bispo de Souza); e de Valença (Bertolino de Jesus Júnior). Já as contas de Caetité, também de 2023, da responsabilidade de Rodrigo Júnior Lima Gondim, foram julgadas regulares com ressalvas.
À tarde, as contas consideradas regulares – ainda que com ressalvas – são de Mutuípe (Jesulino Santos Júnior); de Piraí do Norte (Arleque Sandra da Silva Tittoni); de Itanhém (Renato Medeiros Correia); e de Senhor do Bonfim (Idailton Jarle Santiago do Nascimento), todas referentes ao ano de 2024.
Pelas ressalvas, os conselheiros imputaram multa de R$2 mil para os presidentes das câmaras de Itanhém e de Senhor do Bonfim.
Cabe recurso das decisões.
Fonte: Ascom TCM/BA

